A Universidade Estadual de Maringá promove, nos dias 18 e 19 de abril, o curso de extensão Redes Sociais e Hegemonia: Apontamentos para Estudos de Política Educacional. O evento será realizado no Anfiteatro 15 do Bloco I-12, das 13h30 às 17h30.

As inscrições poderão ser feitas, no período de 1 a 13 de abril, pelo site www.ppe.uem.br a uma taxa de R$ 10,00. São 150 vagas para o curso com carga horária total de 10 horas.

A professora doutora Eneida Oto Shiroma ministrará o curso, ela pertence ao Departamento de Estudos Especializados em Educação, na Universidade Federal   de Santa Catarina (UFSC).

O objetivo do curso é reunir pesquisadores, professores, discentes e outros interessados no aprofundamento sobre as mediações entre o global e o local, sobre como as recomendações dos projetos internacionais chegam às escolas e modificam discursos, práticas e relações em seu interior, influenciando a gestão e a organização do trabalho docente.

O evento é uma promoção do Programa de Pós-Graduação em Educação da UEM, do Departamento de Fundamentos da Educação e do Departamento de Teoria e Prática da Educação. Informações pelo telefone (44) 3261-4839 e no site www.ppe.uem.br.