O Programa de Extensão Universitária (ProExt) divulgou o quarto Edital para encaminhamento de propostas extensionistas. Visto que o prazo para inscrição é bastante curto e, considerando que estas devem passar por aprovação em diferentes instâncias, a Pró-Reitoria de Extensão (PEC) criou um calendário.
Até o dia 04 de Abril, a PEC receberá as propostas (já aprovadas pelos departamentos) em cópia impressa e dentro do modelo divulgado pelo ProExt.
As propostas aprovadas pela PEC serão divulgadas e os responsáveis terão até o dia 11 do mesmo mês para encaminhá-las, via internet, na plataforma SIGPROJ do MEC.
O ProExt tem o objetivo de apoiar as instituições públicas de ensino superior no desenvolvimento de programas ou projetos de extensão que contribuam para a implementação de políticas públicas. Criado em 2003, abrange a extensão universitária com ênfase na inclusão social.