Há mais de um mês, o Hospital Universitário de Maringá (HU) está realizando um mutirão para retirada de entulho das obras em andamento. São em média 12 obras que totalizam 14.775,06 m².  

A acumulação de materiais é um problema a ser sanado pelas construtoras terceirizadas que estão trabalhando no HU, mas como elas não se posicionaram, dez servidores ligados ao Hospital e ao programa ProResíduos têm garantido a limpeza do local. No total, já foram retirados 30 caminhões de entulhos, cerca de 100 toneladas: madeiras de demolição, ferragens, portas, materiais recicláveis. 

O que pode ser reaproveitado está sendo encaminhado para o ProResíduo, principal parceiro da campanha, e o restante para o aterro sanitário. Segundo a coordenadora do programa, Marlene Gobbi, será estudado o destino do material.

O diretor administrativo do HU, Valmir Durante, afirma que os mutirões irão continuar para tentar manter o HU sempre limpo . “Contamos com dois funcionários que fazem a limpeza diária” conclui Durante, referindo-se a pequenos lixos, como copos plásticos, papéis, entre outros.