O Museu Dinâmico Interdisciplinar da Universidade Estadual de Maringá (Mudi) recebe a exposição Jardim Lúdico, da artista italiana Sara Massoco. A abertura oficial será neste domingo, dia 10, às 15 horas, com entrada franca. A mostra poderá ser vista até junho.

São 16 peças produzidas durante suas viagens no Brasil e retratam temas como a maternidade, a loucura, a metamorfose e o amor, tudo em terracota. Alguns trabalhos foram produzidos em parceria com Mario Bargero, nascido na Itália.

Massoco nasceu em Torino, na Itália, onde se graduou na Escola de Arte e Escultura. Atualmente reside na província de Lucca, na região da Toscana.  Suas obras podem ser encontradas em locais públicos e privados na Itália e em outros países. Dentre os locais onde suas obras podem ser apreciadas, está o Mudi.

Bargero fez numerosas exposições na Itália e no exterior. Também possui obras em diversas instituições públicas e privadas. Em 1996, fez seus primeiros contatos com a UEM. Em 2009, produziu, em parceria com o artista plástico maringaense Tonon, a obra Sinfonia, que se encontra instalada no jardim do Mudi. Em 2010, produziu para o Museu da UEM três obras em madeira: O Vôo, Totem e Encontro.