Assinado nesta quarta-feira (27), na sede campestre da Associação dos Funcionários da Universidade Estadual de Maringá (Afuem), o termo de cooperação técnico-científica entre a Rádio Universitária UEM FM e emissoras de rádio da região. A solenidade foi durante o evento de Agroecologia, Economia Solidária, Segurança Alimentar e Comunicação Comunitária na Região Noroeste do Paraná: bases para um desenvolvimento sustentável.

Quatro representantes das rádios Pioneira de Paiçandu, Comunitária de Ivaiporã, Cultura FM (Maringá) e Universitária Cesumar, estiveram presentes.

O termo assinado visa a execução do projeto Ser voz: Assuntando pelo Rádio: o diálogo universidade e agricultura familiar sustentável, sem fronteiras, produzido em parceria com a UEM FM (106,9).

A proposta do coordenador, professor do Departamento de Agronomia da UEM, José Ozinaldo Alves de Sena, é estabelecer com as emissoras de rádio uma rede de compartilhamento de informações e veiculação de programas voltados à agricultura familiar, integrando a UEM com agricultores convencionais e em base ecológica do noroeste do Paraná. “Com esse convênio pretendemos formar a Rede Assuntando e dar voz aos agricultores da região”, comentou.