O Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) recebe, até dia 31 de julho, pedidos de bolsas de estudos dentro do programa Public Policy and Good Governance (PPGG).
O programa oferece bolsas para cursos de pós-graduação na Alemanha, com titulação master, que visam capacitar alunos a formular e gerir políticas públicas e de boa governança. Os títulos master obtidos na conclusão de cursos com dois anos de duração, focados em pesquisa e concluídos através de dissertação, podem ser reconhecidos no Brasil como mestrado.
Nove renomadas instituições alemãs participam do programa, destinado a jovens profissionais graduados em ciências sociais e políticas, economia, direito, administração pública e áreas afins. Entre as instituições, estão a Hertie School of Governance, em Berlim; a Escola de Políticas Públicas Willy Brandt, da Universidade de Erfurt; e a Universidade de Ciências Aplicadas de Osnabrück.
O DAAD é a maior organização de intercâmbio acadêmico e científico do mundo, com orçamento superior a 300 milhões de euros e mais de 57 mil fomentados (alemães e estrangeiros) anualmente. Em estudo divulgado em março de 2011 pelo British Council, as universidades alemãs foram consideradas as mais internacionalizadas do mundo.
Informações adicionais e o roteiro completo sobre como inscrever-se, assim como a lista de cursos e suas instituições, pode ser acessado no site http://rio.daad.de/shared/pos_graduacao.htm ou pelo telefone (11) 3083-3345.