A Universidade Estadual de Maringá promove o minicurso Escravidão e Educação – trajetória de uma pesquisa, nos dias 30 e 31 deste mês. As atividades serão desenvolvidas pelo professor Marcus Vinícius Fonseca, da Universidade Federal de Ouro Preto, no anfiteatro do Bloco I-12. Serão enfocadas a Educação dos Negros: uma nova face do processo de abolição da escravidão no Brasil e População Negra e Educação: perfil racial das escolas mineiras no século XIX. As inscrições, a R$ 15, devem ser feitas no site www.dfe.uem.br. Outras informações no Departamento de Fundamentos da Educação, fone 3011-4839, ou no Programa de Pós-Graduação em Educação, fone 3011-4853, ou ainda pelo e-mail mrperiotto@uem.br.