As universidades estaduais de Londrina (UEL) e de Maringá (UEM) comemoram o Ano Internacional da Química debatendo as Contribuições da Química para o Uso de Nanopartículas na Sociedade Moderna, de 9 a 12 deste mês. As atividades serão desenvolvidas no Teatro Ouro Verde, na UEL e nos colégios José Aloísio Aragão, Marcelino Champagnat, Maria do Rosário Castaldi, todos em Londrina. A solenidade de abertura será às 20 horas, no Teatro Ouro Verde. Logo após, o pesquisador Yves Petroff, do Laboratório Nacional de Luz Síncrotron, profere a palestra The Uses of Hard and Soft X-Rays Sources in Chemistry.

Além de palestras e cursos, estão previstos Museu Itinerante de Ciência e Tecnologia com os Show da Física e Show da Química; Atividades do Planetário; conversa com cientista. As inscrições podem ser feitas pelo site www.uel.br/eventos/anointernacionaldaquimica/programacao.html. A promoção é do Departamento de Química da UEL e do Departamento de Agronomia da UEM.