Estão abertas, até quinta-feira (12), as inscrições para o Programa de Bolsa Monitoria Proindi, destinada ao atendimento dos alunos indígenas, matriculados em cursos de graduação da UEM.

Para o ano letivo de 2011 serão ofertadas duas bolsas, com a carga horária semanal de 12 horas, por um período de sete meses, no valor de R$180,00. Um monitor será destinado às atividades de oficinas Instrumentais Obrigatórias: Produção, Leitura e Interpretação Textual; Metodologia e Técnica de Pesquisa; e Introdução à Informática. O outro será responsável pelas atividades de Oficinas Instrumentais Optativas, como Noções Gerais em Saúde.

As inscrições deverão ser efetivadas no Protocolo Acadêmico da Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA), através de requerimento próprio, disponível no endereço http://www.pen.uem.br/html//modules/smartsection/item.php?itemid=8. O candidato deverá ser aluno regular matriculado em curso de graduação da UEM, a partir do 2º ano, e não ser beneficiário de qualquer outro tipo de bolsa na UEM.

O processo de seleção será feito pelos membros da Comissão Universidade para os Índios (Cuia), no dia 17 deste mês. O resultado final será homologado por esta diretoria no dia 18, e divulgado por meio de edital a ser afixado na Diretoria de Ensino de Graduação (DEG), que fica no Bloco 111, sala 13, local onde os alunos selecionados deverão assinar o Termo de Compromisso.

Outras informações pelo ramal 4211.