Alunos da Universidade Estadual de Maringá pretendem criar a Associação de Pós-Graduandos. A assembleia para sua fundação será nesta terça-feira, dia 17, às 16 horas, na Fadec. O objetivo é instituir uma entidade representativa dos estudantes de pós-graduação que lute pelos seus direitos, garanta o direito de voz e voto nos conselhos deliberativos, entre outros. O público-alvo são os 4.653 alunos de especialização, 2.506 de mestrado e 886 de doutorado.

O diretor de Tecnologias de Informação e Comunicação da Associação Nacional de Pós-Graduandos, Thiago Oliveira Custódio, fará uma palestra antes sobre a ANPG: conquistas e desafios. Outras informações com Maycon Seleghim, mestrando do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da UEM, pelo fone 8801-9447.