A Aiesec, organização global formada por jovens universitários e recém-graduados que visa o desenvolvimento do potencial de liderança, promove o intercâmbio social EduAction em parceria com a Gerdau. Lançado no Brasil em 2009, o programa permite que estudantes de diferentes países venham ao Brasil dar aulas em escolas públicas. O objetivo do projeto é que os voluntários complementem o estudo das crianças brasileiras com workshops na área de cidadania, inovação e diversidade.

Para 2011, a projeção é trazer 60 estrangeiros para abordar assuntos de interesse social e cultural. Os temas abordados em salas de aula são: diversidade cultural, globalização, empreendedorismo, sustentabilidade, meio ambiente, motivação pessoal, e responsabilidade social e corporativa. Atualmente o programa está com vagas abertas em Fortaleza, São José dos Campos, Porto Alegre, Recife, Sorocaba, São Paulo, Belo Horizonte, Maringá e Salvador.

A partir do segundo semestre de 2011, os brasileiros poderão participar também do projeto, depois que for ampliado para outros países da América Latina e Europa. Os primeiros a receber este programa serão Chile, Colômbia, Uruguai, Peru, México e Espanha. Todos apoiados pela Gerdau. A meta da empresa é que o projeto cause um impacto positivo em todos os lugares onde está presente. Mais informações no site www.aiesec.org.