Governo repassa primeira parcela dos recursos prometidos para o Hospital Universitário de Maringá (HU). O depósito de cerca de R$ 380 mil foi feito nesta terça-feira, informou o secretário estadual de Saúde, Michele Caputo Neto.

No dia 9 deste mês, o governador Beto Richa autorizou o repasse de R$ 2,2 milhões ao Hospital Universitário Regional de Maringá para que o HU termine a construção do bloco administrativo. O termo de cooperação entre o governo estadual e a Universidade Estadual de Maringá foi assinado durante audiência pública do governador e seus secretários na Expoingá.

A verba faz parte do Hosp-SUS, um programa que visa a concentrar recursos de investimento e de custeio para os hospitais considerados social e sanitariamente necessários.

Com a conclusão da obra, o espaço hoje ocupado para as atividades administrativas do hospital será transformado em 30 leitos de enfermaria, ampliando a capacidade de internamento do HU.