Projeto seleciona bolsista recém-doutor para atuar no Laboratório de Fisiologia Celular da UFRGS, Porto Alegre, em regime de dedicação exclusiva, com remuneração de R$ 4 mil pelo CNPq, por dois anos. Denominado Glutamina e hsp70 como Marcadores para o Equilíbrio na Secreção de Insulina: desenvolvimento de um sistema de liberação modificada de glutamina dipeptídeo com propriedades anti-hipoglicemiantes imunomoduladoras e sua aplicação em pacientes diabéticos, o projeto é desenvolvido pela Rede Nacional de Pesquisa em Metabolismo nas Obesidades e Diabetes. A rede é composta pelas universidades de São Paulo (USP), Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Federal do Paraná (UFPR), Estadual de Maringá (UEM), Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha (Santa Rosa/RS).

Os interessados devem se inscrever até 20 de junho por e-mail, dirigido ao professor Paulo Ivo Homem de Bittencourt Jr. (fisiologia.celular@ufrgs.br, assunto: Edital Recém-Doutor, anexando o currículo, carta de encaminhamento e duas cartas de recomendação). A seleção será composta de três partes (todas eliminatórias): habilitação, conferida após a entrega dos documentos e currículo (até 20 de junho); prova de conhecimentos técnicos (30 de junho); e entrevista seguida de um seminário para o grupo com defesa de sua produção científica e intelectual (1º de julho). As entrevistas e o seminário serão realizados no Departamento de Fisiologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, fone (51) 3308-3151 ou fax (51) 3308-4555. O edital pode ser acessado no site http://chasqueweb.ufrgs.br/~pauloivo/arqs/noticias/Edital%20para%20preenchimento%20de%20vaga%20-%20Bolsa%20CNPq%20DTI-A.pdf.