Guilherme Boselli defendeu, nesta quinta-feira (26), a dissertação Levantamento epidemiológico das condições de saúde bucal no município de Marialva ano de 2010. O trabalho foi desenvolvido para o mestrado em Odontologia Integrada da UEM. Segundo Boselli, a pesquisa durou um ano e contou com a participação do Pró-Saúde Odontologia da UEM e com apoio da Prefeitura Municipal de Marialva.

A proposta tem como foco contribuir com planejamento, implementação e avaliação das ações de saúde bucal desenvolvidas no município. O trabalho contou com a participação efetiva dos trabalhadores da saúde, que se capacitaram para ajudar no levantamento de dados, com o apoio da prefeitura.

O orientador da dissertação, professor André Gasparetto, lembrou que parte dos alunos de Odontologia da Universidade realiza estágios curriculares em Marialva, por isso, é importante conhecer como isso vem se refletindo no município.

O trabalho de Boselli foi avaliado pelo coordenador do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da Unisinos, Marcos Pascoal Pattussi. Ele foi o membro convidado da banca, ao lado da professora do Departamento de Odontologia da UEM, Mitsue Fujimaki Hayacibara.