O Departamento de Fundamentos da Educação (DFE) e o Programa de Pós-Graduação em Educação (PPE), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), promovem o curso de extensão Hegemonia, Cultura e Educação no Pensamento de Antonio Gramsci, no próximo dia 11 (sábado), das 8h às 18h.

Gramsci foi um cientista político italiano, que ao longo de seu trabalho desenvolveu temas como hegemonia cultural; concepção Marxista de Estado; formação de intelectuais provenientes da classe trabalhadora e dos “intelectuais orgânicos”; entre outros.

O curso será ministrado pelo professor José Mario Angeli, da Universidade Estadual de Londrina (UEL), no Auditório do PDE, no Bloco B-33. As inscrições podem ser feitas pelo site www.dfe.uem.br e o investimento é de R$ 20,00. Outras informações pelo fone (44) 3011-4839.