A Escola de Música da Universidade Estadual de Maringá está com as inscrições abertas para novos alunos nos cursos de extensão da instituição. O prazo de inscrição vai até o dia 4 de julho. São oferecidas vagas para os seguintes instrumentos: piano, violão, violino, flauta doce e flauta transversal.

Esse curso tem como objetivo propiciar ao aluno o desenvolvimento das habilidades de leitura, percepção e execução musical em seus elementos básicos, aplicados ao repertório de estudo, previsto para o processo seletivo dos Cursos Técnico e Básico.

A inscrição para os cursos é isenta e pode ser feita de segunda a sexta feira, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h30, na secretaria da Escola de Música, onde serão ministradas as aulas. No dia 5 de julho, os inscritos serão submetidos a uma entrevista, que tem por objetivo formar as turmas com base na idade e no conhecimento dos alunos. Matrículas de 6 a 8 de julho.

A duração do curso é de um semestre. As aulas são ministradas duas vezes por semana, sendo uma de instrumento e outra, de formação teórico-perceptiva, realizadas durante o dia ou à noite. As vagas são limitadas e os horários são pré-fixados de acordo com a disponibilidade dos professores.

O valor do curso é de R$76,00 de matrícula e mais quatro parcelas de mesmo valor. O início das aulas está previsto para o dia 1 de agosto. Mais informações podem ser obtidas na Escola de Música da Universidade Estadual de Maringá, que fica no Bloco 117(próximo à Reitoria), ou pelos telefones 3011-4563/4383. A coordenação é da professora Solange de Freitas.