O produtor musical da Rádio UEM FM, Ricardo Viana, fez a entrega das inscrições das músicas que irão concorrer ao I Festival de Música da Associação das Rádios Públicas do Brasil (Arpub). A entrega foi feita na última sexta-feira (3), ao jornalista Rogério Cavalcanti da Rádio Universitária da Universidade Estadual de Londrina.

A UEM FM recebeu 18 inscrições, todas músicas inéditas de compositores de Maringá e região. “Recebemos músicas de cidades como Itambé e Santa Amélia, o que nos deixou contentes porque é sinal de que a nossa emissora é sintonizada fora de Maringá”, disse Viana.

Após reunir todas as inscrições, a UEL fará a seleção das músicas. O número poderá ficar entre 20 e 50 canções. As escolhidas receberão votação pública e de um juri. Duas canções entrarão em outra avaliação e poderão participar do Festival de Música da Arpub em nível nacional.

Com características diferentes da maioria dos festivais de música, o objetivo principal deste projeto é abrir espaço na programação das rádios públicas brasileiras para a nova produção musical.