Alunos da disciplina Extensão Rural e Cooperativismo do curso de Zootecnia daq Universidade Estadual de Maringá realizam, em 18 de julho, em Diamante do Norte, um Dia de Campo que envolverá vários aspectos da produção de mel. O objetivo do trabalho, que começa a partir das 8 horas, é apresentar e discutir técnicas e alternativas de produção e melhoria na qualidade do mel.

As palestras serão ministradas pelos professores Vagner de Alencar e Lucimar Perez, do Departamento de Zootecnia, que falarão sobre a importância desse setor assim como da produção orgânica do mel. A doutoranda Fabiana Martins Costa Maia (DZO) discorrerá sobre a substituição de rainhas nas colméias e os acadêmicos Vanessa Legnani, Camila Akemi, André Gerdulo, Douglas Alves e Gabriela Costa repassarão informações sobre essa cadeia produtiva.

A coordenação do evento está a cargo do professor Osvaldo Hidalgo da Silva e da Emater de Diamante do Norte, com apoio do Colégio Agropecuário e da Associação dos Produtores de Mel Diamante do Norte. As inscrições serão diretamente na Emater de Diamante do Norte, com vagas limitadas.