Foto: Agência UEL

Integrantes do Programa Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati) das universidades estaduais de Londrina e de Maringá se reuniram pela primeira vez nesta segunda-feira, dia 27, na UEL, para uma confraternização. Houve apresentação de dança japonesa Hikari, exposição de trabalhos manuais confeccionados em patchwork (sacolas, toalhas e panos de prato) e ainda a palestra do médico geriatra, Marcos Cabreira, que falou sobre envelhecimento saudável.

A coordenadora da Unati UEL, professora Sandra Perdigão, comentou à Agência de Notícias da UEL que o objetivo do encontro foi o de promover a integração dos grupos, para estabelecer vínculos de amizade entre os participantes. “É um entrosamento importante para todos os alunos”, disse. Informou que o grupo da UEL fará uma visita à UEM ainda este ano. Com 40 integrantes, a Unati UEL foi criada em 1994. Já a Unati UEM existe há pouco mais de um ano.