Os alunos dos Institutos de Estudos Japoneses (IEJ) e de Línguas (ILG) da UEM com direito a descontos nas mensalidades, que não efetuaram o pedido no primeiro semestre deste ano, devem fazê-lo de 5 deste mês a 10 de agosto. O requerimento, munido dos documentos exigidos, deve ser encaminhado à Pró-Reitoria de Administração por meio do Protocolo Geral, bloco A-1. Os descontos que já foram solicitados no primeiro semestre deste ano serão mantidos no segundo semestre.

Os pedidos de isenção de mensalidades de servidores da UEM devem ser protocolados na mesma época. A PAD lembra que as isenções valem apenas por um semestre. É concedida uma isenção para cada unidade administrativa (REI, ASP, ASC, PJU, HUM, PAD, PEC, PEN, PPG, PRH, PCU, CCA, CCB, CCE, CCH, CCS, CSA e CTC).