Depois de mais de um mês de competição terminaram, no último dia 21, os XXIII Jogos Universitários da UEM (JUM’S 2011). Participaram das disputas mais de 600 acadêmicos da UEM de cursos de graduação e pós-graduação, que disputaram diversas modalidades esportivas: Basquete, Futsal, Handebol, Natação, Tênis de Mesa, Voleibol e Xadrez nas categorias masculino e feminino.

As competições foram realizadas nas instalações esportivas do câmpus da UEM desde o dia 20 de maio e tiveram como campeão geral o Curso de Educação Física, em segundo lugar o Curso de Medicina e o Curso de Ciências Biológicas em terceiro lugar.

O coordenador do JUM’S, professor Alexandre Miyaki da Silveira, destaca que os melhores classificados das modalidades individuais representarão a UEM na versão estadual da competição. Nas modalidades coletivas, os atletas que se destacaram serão convocados. Desta forma, a UEM já se prepara para a disputa dos 51º Jogos Universitários do Paraná (JUP’S 2011), que serão realizados em Curitiba de 3 a 11 de setembro, e para as Olimpíadas Universitárias Brasileiras (JUB’S 2011), que serão realizadas em Campinas-SP, de 3 a 12 de novembro. A UEM é a atual bicampeã geral dos Jogos Universitários do Paraná (2009 e 2010) e buscará o terceiro título consecutivo. A UEM também foi campeã em 2007 e vice em 2008.

Os XXIII Jogos Universitários da UEM – JUM’S 2011, que representam os Jogos Oficiais da UEM, são promovidos pela Coordenadoria de Desportos e Recreação (CDR) do Departamento de Educação Física da UEM. Os resultados finais de todas as modalidades e fotos das competições podem ser conferidos na página: www.def.uem.br, no link CDR.