Sivamar doa livros jurídicos à UEM O Sindicato do Comércio Varejista de Maringá doou mais de mil livros jurídicos à Biblioteca Central da Universidade Estadual de Maringá (UEM) nesta terça-feira (12). O Termo de Doação foi assinado durante a reunião da Diretoria do sindicato pelo presidente Amauri Donadon Leal e pelo reitor Júlio Santiago Prates Filho. “Estamos felizes de contribuir com a universidade, uma instituição que há décadas promove o desenvolvimento regional”, frisou o presidente do sindicato.

Para o reitor, o estreitamente de relações com a comunidade é fundamental. “Na Europa os empresários investem em pesquisas e os pesquisadores vêem os empresários como parceiros. Precisamos replicar este movimento no Brasil”, frisou Prates Filho, acrescentando que a Universidade e os setores produtivos têm que andar juntos.

O Termo de Doação dos livros à UEM também foi assinado pela advogada e superintendente do Sivamar, Lisley Maria Messias da Silva, e pelo consultor jurídico do sindicato e professor da universidade, Alaércio Cardoso. Na oportunidade, o gerente do Sesc, Antônio Vieira, anunciou que o Sistema Fecomércio vai apoiar o Festival de Música da UEM.

Fonte: Ass. Imprensa - Sivamar