Alunos da UEM dos Programas de Iniciação Científica estão em Goiânia, nesta semana, participando da Jornada Nacional de Iniciação Científica (JNIC), realizada junto com a 63ª Reunião Anual da SBPC na Universidade Federal de Goiás, que têm como tema central o Bioma Cerrado: Água, Alimento e Energia. Os 42 trabalhos que os alunos da UEM estão apresentando foram selecionados, pelo Comitê Assessor de Bolsas de Iniciação Científica, dentre os melhores trabalhos  apresentados no XIX EAIC, realizado em outubro de 2010, na Unicentro.

As atividades da 63ª SBPC/JNIC terminam nesta sexta-feira, dia 15. Na programação, apresentação de 5,9 mil trabalhos na forma de pôsteres, conferências, mesas-redondas, simpósios, EXPOT&C, reunião dos Coordenadores do PIBIC/PIBITI dentre inúmeras outras atividades científicas, tecnológicas e culturais. Para viabilizar a participação dos alunos da UEM, a PPG viabilizou o transporte, hotel e inscrição de 42 alunos.