Roberto Kant de Lima, Sérgio Adorno, Cristina Neme  e Ana Lucia Rodrigues

A professora Ana Lucia Rodrigues, do Departamento de Ciências Sociais e coordenadora do Observatório das Metrópoles/UEM, participou nos dias 12 e 13 de mês, das atividades na 63a. Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência SBPC,em Goiânia. Além de participar, como membro do Comitê Gestor do INCT Observatório das Metrópoles da reunião dos Institutos Nacionais do CNPq,  representou a Rede Observatório das Metrópoles na  mesa-redonda Segurança Pública, Justiça e Ordem Urbana, proposta pela SBPC e  Secretaria Nacional de Segurança Pública, juntamente com os pesquisadores Sérgio Adorno, do Núcleo de Estudos da  Violência/USP, Roberto Kant de Lima, do Instituto de Estudos Comparados em Administração Institucional de Conflitos/UFF, e Cristina Neme, representante da Senas/Ministério da Justiça. Rodrigues apresentou e debateu os resultados de uma  pesquisa nacional sobre a organização social do território e criminalidade violenta, que confirma o crescente processo de interiorização da violência no Brasil.