O Laboratório de Apoio Pedagógico (LAP), vinculado ao Departamento de Teoria e Prática da Educação da UEM, promove o evento de extensão Subsídios Teórico-Metodológicos para a Ação Docente VIII, de 2 a 23 de agosto. O objetivo é subsidiar a discussão e reflexão de aspectos didáticos e metodológicos da prática docente. Estão programadas palestras sobre Alfabetismo Funcional: desempenho de alunos brasileiros em leitura nas avaliações externas de aprendizagem (2/8); Ciência, Educação e Alfabetização no Brasil: educação baseada em evidência (4/8); O Papel da Escola na Formação do Leitor Proficiente (11); Alfabetização Visual e Desenvolvimento Estético (16).

O evento também programou as oficinas: Organização e Interpretação do Texto Dramático (9/8); Alfabetização, Letramento e Narrações de Histórias (18/8); e O Lúdico no Processo de Aquisição da Leitura e da Escrita (23/8). As palestras serão realizadas no anfiteatro do bloco I-12, sala 15, e as oficinas, no Auditório Paulo Freire, bloco H-12, sala 13. As atividades serão desenvolvidas das 19h30 às 23 horas. Os interessados podem se inscrever até 30 deste mês pelo site www.dtp.uem.br.