A Universidade Estadual de Maringá (UEM) esteve presente na comemoração dos 40 anos de ativação do Hospital Universitário Regional do Norte do Paraná (HURNP) da Universidade Estadual de Londrina, na manhã desta segunda-feira (1), no anfiteatro do HURNP. O superintendente do Hospital Universitário da UEM (HUM), José Carlos Amador, representou o reitor da Instituição, Júlio Santiago Prates Filho. Também esteve presente a diretora administrativa em exercício do HUM, Maria Amélia Fernandes.

A solenidade também marcou o início do calendário de eventos em comemoração aos 40 anos da UEL e fez uma homenagem aos ex-diretores Administrativos, de Enfermagem, Clínicos e Superintendentes do HURNP.

A diretora superintendente do Hospital, Margarida de Fátima Carvalho, lembrou o comprometimento do HURNP na prestação de serviços na área de saúde, consolidando-se no Estado e em todo o país como espaço de ensino, pesquisa e extensão ao longo dos anos.

A reitora da UEL, Nádina Aparecida Moreno, ressaltou que o HURNP cresceu junto com a UEL. Segundo ela, é preciso registrar a história e a memória da instituição, que possui uma trajetória que faz parte do crescimento da cidade. Para comemorar os 40 anos de funcionamento também foi inaugurada a Galeria de Fotos dos diretores superintendentes do Hospital.