O Grupo PET Engenharia Química (Programa de Educação Tutorial) da Universidade Estadual de Maringá está selecionando novos integrantes. O público-alvo são os alunos do primeiro ano do curso de Engenharia Química. No dia 9, às 17h30, no anfiteatro do bloco D-67, haverá uma palestra voltada para os interessados. De 10 a 26 deste mês, das 9h20 às 17h10, as inscrições serão aceitas no PET-EQ, bloco E-46, sala 12-b. Os inscritos serão selecionados em três fases. A primeira, no dia 27, às 9 horas, no anfiteatro do bloco D-67, por meio de redação, e no dia 4 de setembro, às 9 horas, no anfiteatro do bloco D-67, por meio de dinâmica; a segunda, no dia 7 de setembro, a partir das 8 horas, no bloco E-46, sala 12-b, por meio de entrevista; e a terceira etapa consiste em período de convivência no dia 26 de setembro.

O PET é um Programa do Ministério da Educação que incentiva grupos de estudantes do ensino superior a executarem atividades extracurriculares sob a orientação de um professor tutor. Todas as atividades são realizadas sob a ótica da educação tutorial e fundamentadas na indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, garantindo aos alunos vivenciar experiências não presentes nas estruturas curriculares convencionais, e favorecendo constante melhoria na qualidade acadêmica dos cursos apoiados pelo PET. O PET Engenharia Química da UEM é formado por 12 integrantes e, nesse ano comemora seus 20 anos de existência, buscando, cada vez mais, a excelência de suas atividades. Outras informações pelo fone (44) 3011-4421 ou site www.ctc.uem.br/petdeq/.