Durante a sessão ordinária da última quinta-feira (4), a Câmara Municipal de Maringá homenageou o curso de Economia da UEM, pelos seus cinquenta anos de criação. O chefe do departamento de Economia, Nilmen Salles, recebeu o brasão do Município, contendo mensagem legislativa. O reitor da UEM, professor Júlio Santiago Prates Filho, e o deputado estadual Ênio Verri também participaram da homenagem.

A homenagem foi proposta pelo vereador Mário Verri (PT), que destacou a importante contribuição do curso na formação de milhares de profissionais que atuam nos mais diversos setores e atividades. Verri ressaltou ainda o elevado conceito do curso de Economia junto à sociedade em função da qualificação do quadro docente e da estrutura oferecida aos estudantes.

O professor Nilmen Salles (na foto, com o vereador Mário Verri) falou sobre a história do departamento de Economia, que foi o embrião da UEM. Salles agradeceu aos vereadores pela homenagem e disse que ela é fruto do bom trabalho que o departamento vem realizando. Ele falou também sobre os cursos de mestrado e doutorado oferecidos pelo departamento e que auxiliam na qualificação dos profissionais da área.

O reitor também agradeceu a homenagem feita pela Câmara ao departamento de Economia e falou do orgulho de ser reitor de uma universidade que tem um curso como o de Economia e tantos outros que fazem com que a UEM seja conhecida nacional e internacionalmente por sua qualidade.Segundo Prates Filho, o curso de Economia contribui para que a UEM esteja bem posicionada nos rankings nacionais e estrangeiros e ainda colabora para melhorar o desenvolvimento regional.