O programa televisivo Dia de Campo na TV – DCTV, produzido pela Embrapa e instituições parceiras, entre elas, a UEM, esteve no Câmpus Regional do Noroeste, em Diamante do Norte, nesta terça-feira, dia 9, para produzir matéria sobre pesquisas em melhoramento genético de peixes no Brasil, projeto que integra o Programa Aquabrasil. Naquele câmpus, está sendo estudada a Tilápia Gift. Participaram das gravações, o pesquisador Luiz Alexandre Filho, o professor Ricardo Pereira Ribeiro, os alunos da graduação e pós-graduação da Zootecnia, a diretora do CRN, Alciony Andréia da Cunha Alexandre, e a equipe de filmagem (jornalista Raquel Brunelhe, Orlando e Elias Rodrigues da Embrapa). Uma outra parte do programa será gravada em Primavera do Leste/MT e irá ao ar no próximo mês no Canal Rural e na NBR.