Acadêmicos do quarto ano do curso de Zootecnia da UEM programaram a Visita Técnica Siscal (Sistema Intensivo de Suínos Criados ao Ar Livre), que será realizada na Fazenda Escola do Câmpus do Noroeste, em Diamante do Norte, no dia 20 de agosto, com início às 8 horas. A iniciativa faz parte do projeto de extensão rural desenvolvido entre as comunidades rurais e urbanas desde 1991, envolvendo a participação de diferentes setores da sociedade.

O tema escolhido leva em consideração o fato de a suinocultura ser uma atividade realizada prioritariamente em pequenas e médias propriedades familiares e que a criação ao ar livre pode ser uma alternativa economicamente mais rentável, além de causar menor impacto ambiental se comparada ao sistema de confinamento convencional.

As inscrições para participação no evento deverão feitas na Associação Paranaense dos Estudantes de Zootecnia (Apez), instalada no câmpus sede da UEM, no Bloco F-05.  A taxa de participação é de R$ 7,00. Haverá transporte para o local do evento, com saída às 6 horas, no ponto do Restaurante Universitário, no câmpus sede

A organização da atividade está sob a responsabilidade dos acadêmicos: Fausto Borali, Fernanda Prizon, Jocasta Carraro e Tadeu Junior. Informações pelo fone 3011-4351, ou pelo celular 9908-1987, com Fausto.