O Programa de Educação Tutorial (PET - Zootecnia/UEM), juntamente com o Departamento de Zootecnia (DZO/UEM), irá realizar o II Simpósio de Gestão do Agronegócio e II Mostra de Trabalhos Científicos, na segunda e terça-feira (22 e 23), no Anfiteatro Ney Marques, na Universidade Estadual de Maringá, a partir das 18 horas.

O evento tem como foco atender à necessidade de se preparar profissionais que possam executar a gestão eficiente da propriedade rural, bem como das cadeias agroindustriais. Poucas disciplinas são oferecidas nos cursos de graduação e, em contrapartida, a demanda do mercado por profissionais com tais conhecimentos é crescente. O tema interessa a pessoas de diversas áreas: ciências agrárias, ciências sociais, administradores e economistas, entre outros. Especificamente para os profissionais das ciências agrárias, a gestão ainda representa um desafio. De maneira complementar, a apresentação de trabalhos científicos correlatos à gestão agroindustrial tem como objetivo incentivar a pesquisa e instigar a busca por novos conhecimentos.

A mostra de trabalhos científicos é aberta para todos os cursos. As inscrições podem ser feitas no site www.dzo.uem.br/pet .  O valor será de R$ 50,00 para estudantes e R$ 65,00 para profissionais. Outras informações no site www.dzo.uem.br/pet ou pelo telefone (44) 3011- 4567.