O pró-reitor de Extensão e Cultura da UEM, José Gilberto Catunda Sales, participou, junto com outros os pró-reitores das universidades estaduais para discutir questões ligadas ao programa Universidade Sem Fronteiras (USF), instituído como programa de Estado no final do ano passado.

O secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alípio Leal, recebeu o grupo, na última quarta-feira (17). Ele lembrou que o Conselho de Reitores das Universidades Estaduais (CRUEP), que atua desde o início de sua gestão, conta com câmaras temáticas sendo, uma delas, de Extensão e Cultura com a finalidade de solucionar questões ligadas a extensão universitária. O que pode ajudar a dar continuidade ao Universidade Sem Fronteiras.

Também participaram da reunião o assessor de planejamento e ex-reitor da UEM, Décio Sperandio; o coordenador da Unidade Gestora do Fundo Paraná (UGF), Gerson Luiz Koch; o vice-reitor pro tempore da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) Marco Aurélio Visintin; as assessoras técnicas de projetos, Denise Xavier Messias e Silvane Piazza dos Reis. Além deles, os seguintes pró-reitores de Extensão e Cultura: Wilson Zonin (Unioeste); Cristianne Cordeiro (UEL); Rogério Barbosa Macedo (Uenp); Marquiana de Freitas (Unicentro); Gisele Quimelli (UEPG); e Miguel Faria (Fecea).