Os professores da Universidade Estadual de Maringá Giuliano Pimentel (DEF) e Patrícia Lessa (DFE) participaram de evento internacional na cidade de Frankfurt (Alemanha), de 8 a 12 deste mês, organizado pela Sociedade Internacional de História da Educação Física e Esportes (ISHPES). Ambos apresentaram suas pesquisas referentes ao estágio de pós-doutorado.

A ISHPES é uma instituição de renome mundial, que reúne pesquisadores de todos os continentes e está voltada ao estudo da história do esporte e da educação física. Annete Hoffmann e Gigliola Gori, presidentes da ISHPES, e Gertrud Pfister, presidente do congresso, convidaram o Brasil para sediar o seminário do próximo ano. Os professores explicam que a escolha se deve, entre outras razões, “por nosso protagonismo na produção de conhecimento no quadro da Sociedade. Nossa proposta foi aceita e estamos encaminhando a primeira circular em português”. O evento será na Universidade Gama Filho, de 9 a 13 de julho de 2012.