O 4º Acorde Universitário - Festival Universitário de Música Popular Brasileira de Maringá - recebeu, até o último sábado (27), a inscrição de 58 músicas que estão sendo avaliadas pela comissão de triagem.

Na próxima segunda-feira (5), a comissão divulgará a seleção das 30 músicas classificadas para a fase semifinal e final do festival. Cada autor pode inscrever até três canções inéditas e originais. A melodia e a letra são os principais critérios para a seleção.

O festival busca valorizar a música brasileira nas suas diversas vertentes, seus compositores e intérpretes, além da diversificação e do acesso à cultura para toda a comunidade universitária de Maringá.

O autor da canção classificada na triagem deverá confirmar sua participação no período de 6 a 13 deste mês. Serão realizadas duas eliminatórias, nos dias 23 e 24, sexta-feira e sábado, às 20h30. As quinze canções com maior pontuação, levando-se em consideração as duas eliminatórias, estarão automaticamente classificadas para a final que será realizada no dia 25 deste mês (domingo), às 20 horas. De acordo com a disponibilidade financeira, será realizada a gravação de um DVD e/ou CD ao vivo, com as músicas classificadas no 4º Acorde Universitário.

As três melhores canções receberão prêmios em dinheiro, troféu, aparelho de DVD e algumas unidades de DVD ou CD do Festival. Serão premiados também a melhor letra, o melhor intérprete, o melhor arranjo musical, a melhor música cidadã e a de aclamação popular.

Devem participar do Acorde Universitário, alunos, professores e funcionários de instituições de ensino superior de Maringá. O Acorde é realizado pela Universidade Estadual de Maringá, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura e da Diretoria de Cultura.

Informações sobre o regulamento do concurso pode ser visto no site www.pec.uem.br/dcu ou pelo fone (44) 3011-3878, com Enéas Ramos.