A delegação da UEM participa dos Jogos Universitários do Paraná (JUPs),  que ocorrem de 3 a 10 deste mês, Curitiba. A equipe, composta por 88 atletas e 4 professores, segue para a capital paranaense nesta sexta-feira, dia 2. Este ano, a UEM participará apenas com as modalidades individuais.

O chefe da delegação, professor Alexandre Miyaki da Silveira, comenta que a UEM tem grandes chances de trazer o tri-campeonato, mesmo não participando com as modalidades coletivas. “Este ano, montamos equipes individuais muito fortes no judô, atletismo e natação. As chances são boas uma vez que essas modalidades marcam muitos pontos”. A UEM é uma das poucas IES públicas que incentivam a participação nos jogos e está criando uma cultura universitária desportiva. O apoio aos atletas com suporte para treinamentos, horários e locais e a viabilidade para participar em competições fazem com que a Instituição se destaque.