A Universidade Estadual de Maringá realizou o 1º Encontro Científico do Ensino a Distância – Física, no dia 20 de agosto. Estiveram presentes os acadêmicos dos pólos de Assai, Bela Vista do Paraíso, Cidade Gaúcha, Goioerê, Jacarezinho e Umuarama. A abertura oficial contou com a presença do reitor Júlio Santiago Prates Filho, o diretor do CCE, Mauro Luciano Baesso, a diretora do Nead, Maria Luisa Furlan, e o chefe do Departamento de Física, Paulo Ricardo Garcia Fernandes.

Foram proferidas as palestras: Cristais Líquidos: dos displays ao estetoscópio, A Construção e a Destruição da Máquina do Mundo (do Mecanicismo à Segunda Lei da Termodinâmica), Métodos de Óptica Avançada para a Avaliação da Taxa de Difusão de Medicamentos Aplicados Topicamente. O encontro teve por objetivo promover a integração do corpo discente das modalidades a distância e presencial do curso de Física e docentes do DFI.

Os alunos aproveitaram para visitar o Museu Dinâmico Interdisciplinar, o Complexo de Centrais de Apoio à Pesquisa e a Estação Climatológica. Também passaram pelo Departamento de Física e pelos laboratórios de Pesquisa do DFI.