O Diretório Central dos Estudantes da UEM promove feira livre com produtos artesanais da Associação Santo Antônio e de autônomos, assim como de origem natural, como sucos, vitaminas, pães, bolachas, bolos, além de frutas, legumes e verduras de origem orgânica ou agroecológica de agricultura familiar, nos dias 15 e 16 deste mês, das 8 às 22 horas, no estacionamento em frente ao Restaurante Universitário. Além disso, também serão disponibilizados brotos geminados, tecnologia verde (minhocários domésticos para compostagem de lixo) e terapias complementares (ioga e florais de Bach). A ideia é valorizar os produtores e artesões locais e oferecer produtos mais saudáveis e preços mais acessíveis. É resgatar o artesanato local, indígena e de origem afro. A feira será realizada mensalmente e contará também com apresentações culturais ao final de cada dia, com palco livre.

A iniciativa conta com apoio da Unitrabalho, do Gama (Grupo de Agroecologia de Maringá), Nads (Núcleo de Agroecologia e Desenvolvimento Sustentável), Ceraup (Centro de Referência em Agricultura Urbana e Periurbana), Instituto Permayoga, Pomos (Produtos Orgânicos de Maringá), Hara Bamboo (artesões), Assindi (Associação Indigenista de Maringá), Escola Milton Santos/ Coopavi (Cooperativa de Produção Agropecuária Vitória)/MST, Assessoria de Promoção da Igualdade Racial, Museu Dinâmico Interdisciplinar. As próximas datas já estão definidas: 20 e 21 de outubro e 17 e 18 de novembro. Os artesões e produtores interessados em participar devem ligar para o DCE 3011-4205 ou para 9884-7915 (Vítor) e 8843-6820 (Laura).