O professor Écio Alves do Nascimento e três alunos de Medicina da Universidade Estadual de Maringá participaram do Manual de Bolso de UTI. Nascimento, que também é médico do HU, e os acadêmicos Ewandro Braz Contardi, Rafael José Nalio Grossi e Thiago Sossai escreveram o capítulo Uso Racional de Hemocomponentes e Hemoderivados na Emergência. O convite foi em decorrência de eles participarem da associação da Liga Acadêmica de Emergências Clínicas (www.camem.uem.br/laec), que é um projeto de extensão da UEM. O convite ocorreu em meados do ano passado e o capítulo foi entregue em final de outubro para um outro livro, que ainda não foi publicado. Na mesma época, um dos organizadores disse que gostaria de adicioná-lo também na segunda edição desse manual. Apesar de esgotado no site da editora, é possível adquirir ainda em várias outras lojas.