Estética: ontem e hoje. Este é o tema do VI Simpósio de Filosofia da Universidade Estadual de Maringá (UEM). O evento está marcado para o período de 27 a 30 deste mês, no Auditório do Dacese, no câmpus da UEM.

Conceitos fundamentais pavimentam a história da reflexão filosófica sobre a arte ao logo dos tempos, tais como mímesis, expressão, intuição material e perda da aura, entre outros. A especificidade destes conceitos e o teor filosófico que representam justificam o estudo e o retorno aos seus elementos, noções bases, princípios e argumentos, fazendo do debate filosófico acerca da arte um ponto digno de encontro da comunidade filosófica brasileira. Durante o evento, o valor do objeto estético será discutido a partir das considerações de diversos filósofos e escolas que têm na obra de arte uma fonte não só periférica, mas central para o desenvolvimento do pensamento filosófico, como é caso do romantismo alemão, da fenomenologia francesa e da escola de Frankfurt.

Na programação estão conferências, mesas-redondas e comunicações. Mais informações e inscrições no endereço https://esteticaontemehoje.wordpress.com/. Quem preferir pode fazer contato pelo telefone (44) 3011-8925.