A professora do Departamento de Direito Público (DDP), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Érika Mendes de Carvalho, proferiu palestra no 17º Seminário Internacional do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCrim). O evento, considerado o maior na área de Ciências Criminais no Brasil e América Latina, ocorreu entre os últimos dias 23 e 26 (terça a sexta-feira), em São Paulo (SP).

Na ocasião, a professora Érika Mendes discorreu sobre as atuais perspectivas da proteção penal do ambiente no Brasil. O Seminário contou com a participação do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Antonio Cezar Peluso e da ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Maria Thereza Rocha de Assis Moura, bem como de importantes penalistas brasileiros, europeus e latino-americanos.