A Universidade Estadual de Maringá promove, de 3 a 7 de outubro, a XXIII Semana do Contador de Maringá, que debaterá o tema Formando Cidadãos para Integrar. O evento pretende disseminar o conhecimento, a produção cientifica e o debate multidisciplinar entre a comunidade acadêmica e a sociedade civil, a fim de construir e sedimentar os valores éticos na formação profissional e cidadã. Além disso, pretende promover a discussão e reflexão sobre temas relacionados à área contábil, do processo ensino/aprendizagem, bem como proporcionar a ampliação do debate a respeito da atuação do profissional contábil na sociedade.

A programação inclui temas atuais e relevantes na formação do profissional contábil, assim como temas de abrangência para a definição de conceitos e valores que agregam na formação cidadã dos participantes. A programação é composta de palestras com temas técnicos, sociais e culturais, e de apresentação de trabalhos acadêmicos.

A abertura oficial será realizada dia 3 de outubro, às 19h30, no auditório do PDE, bloco B-33. As atividades dos dias 4, 5 e 7 também serão realizadas no mesmo auditório; apenas as do dia 6 (apresentações de trabalhos) serão no Dacese, bloco 125, e Ney Marques, bloco D-03

As inscrições devem ser feitas até o dia 29 deste mês no site www.dcc.uem.br/semana2011. Outras informações também na secretaria do Departamento de Ciências Contábeis, fones 3011-4909 e 3011-4910. A realização e organização do evento cabem ao DCC e ao Conselho Acadêmico do Curso de Ciências Contábeis.