O Serviço de Atendimento à Rede de Escolarização Hospitalar (Sareh) do Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM) está com nova equipe. Desde setembro, a pedagoga Ione Maria Ananias e a professora Janaína Sales Freitas, da área de ciências exatas, foram integradas ao grupo que já atua no hospital, formado por Cláudia Aparecida da Costa, professora da área de linguagens e Maria Madalena Sorato, professora da área de ciências humanas. Todas são ligadas ao Núcleo Regional de Educação de Maringá. A técnica em Pedagogia Cacilda Veronezzi Jalotto Santos, também ligada ao Sareh, atua no programa a partir do Núcleo Regional de Educação.

As novas profissionais foram recebidas ontem pela superintendente do HUM, Magda Lúcia Félix de Oliveira, que deu as boas-vindas e desejou sucesso no desempenho das atividades. A coordenadora da Educação Especial do Núcleo Regional de Educação, professora Silvia Helena Altoé Brandão, também esteve presente, bem como a assistente social Márcia Liberatti, da Assessoria Técnica Científica (ATC).

Implantado no HUM em 2007, o Sareh oferece atendimento educacional direcionado aos alunos da Educação Básica (5ª a 8ª Séries do Ensino Fundamental), Ensino Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos), assegurando às crianças, adolescentes, jovens e adultos hospitalizados o cumprimento do princípio da universalização da educação, bem como os preceitos constitucionais da educação como direito social e dever do Estado. Em 2013, 123 atendimentos têm sido feitos mensalmente pelas professoras e pedagogas do Sareh.