O Programa de Pós-Graduação em Física, da Universidade Estadual de Maringá, aceita, até 30 de junho, inscrição para o processo de seleção dos cursos de mestrado e doutorado.

O Programa, que obteve o conceito 5 na última avaliação trienal da Capes, apresenta três áreas de concentração: Física Geral, Física da Matéria Condensada e Áreas Clássicas de Fenomenologia e suas aplicações.

A seleção dos candidatos de mestrado será feita com base no desempenho acadêmico no curso de graduação e na análise do Currículo Lattes. Eventualmente, poderá ser solicitada uma entrevista ao candidato, para complementar o processo seletivo. Dos candidatos à bolsa poderá, ainda, ser solicitado um teste classificatório.

A seleção para o doutorado será feita em três etapas: prova escrita (que será realizada no dia 12 de julho), entrevista e análise do currículo e do desempenho escolar da graduação e pós-graduação do candidato.

A inscrição deverá ser entregue na secretaria do Programa, no Bloco G-68, sala 7, de segunda a sexta-feira, das 14 às 17 horas ou ainda encaminhada via Correio até três dias úteis antes do fim do prazo de inscrições. Para consultar a documentação exigida e para outras informações acesse www.pfi.uem.br.