Capa O que resta da ditadura 1

Podem participar a comunidade acadêmica discente, em especial os estudantes dos cursos de História e Comunicação e Multimeios

Nos dias 15 e 16 de maio, será realizado o seminário intitulado "1964-2024: O que resta da ditadura?". O evento de extensão é uma iniciativa interdepartamental, organizado pelo Departamento de Fundamentos da Educação (DFE), Departamento de História (DHI), Programa de Pós-Graduação em História (PPH), Mestrado Profissional em Ensino de História (ProfHistória), Laboratório de Estudos do Tempo Presente (LabTempo), Grupo Direitos Humanos e Políticas de Memória (Dihpom), Centro Acadêmico de História Nadir Aparecida Cancian (Cahnac), Centro Acadêmico de Comunicação e Multimeios (Caco), Seção Sindical dos Docentes UEM (Sesduem) e Cine UEM.

O objetivo do evento é refletir sobre os 60 anos do golpe civil-militar no Brasil. Podem participar toda a comunidade acadêmica discente, especialmente os estudantes dos cursos de História e Comunicação e Multimeios. Haverá certificados de participação (AAC).

No dia 15 de maio, às 19h30, no Auditório da Biblioteca Central (BCE), haverá a exibição do filme "Cabra Marcado para Morrer" (1984), dirigido por Eduardo Coutinho. A exibição do longa-metragem será seguida por um debate com os professores David Netto e Rodrigo Gontijo.

No dia 16 de maio, às 8h30, no Auditório do Departamento de Teorias Linguísticas e Literárias (DTL), Bloco G34, 1º andar, ocorrerá uma mesa-redonda intitulada "Ditadura Ontem e Hoje". Esta será uma oportunidade única de diálogo com os professores Angelo Priori, Reginaldo Dias e José Victor Lara.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link. Para mais informações, acesse o Instagram @pph.uem.