IMG 20240514 WA00481

Em parceria com universidades de Alemanha, Brasil e Quênia, oportunidade tem inscrições abertas até sexta-feira (24)

Estudantes da Universidade Estadual de Maringá (UEM) têm até sexta-feira (24) para se inscreverem no curso de extensão “Global Challenges to Development: No Poverty”. A oportunidade de intercâmbio virtual é promovida pela University of Tübingen, na Alemanha, em parceria com a UEM, a Universidade Federal de Roraima (UFRR) e a Liberating Education Organization, do Quênia.

Os interessados devem preencher um formulário on-line para se candidatarem ao projeto. O número de vagas é limitado a 25 membros das comunidades interna e externa da UEM, incluindo alunos de graduação e pós-graduação. Após a inscrição online, os candidatos passarão por uma entrevista virtual, em inglês, como parte do processo de seleção para o programa.

As aulas do curso discutirão os desafios ao desenvolvimento trazidos pelos processos de globalização em diferentes partes do mundo, especialmente no âmbito do primeiro Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU): a erradicação da pobreza.

As atividades serão desenvolvidas por meio das plataformas Zoom e Moodle. Os sete encontros síncronos serão realizados às sextas-feiras, das 9h15 às 12h, entre 14 de junho e 26 de julho. Também haverá propostas assíncronas, como apresentações em grupo desenvolvidas pelos alunos das diferentes universidades.

O entendimento de inglês em nível básico é o único pré-requisito para a participação no curso, que oferece certificado de até 20 horas de atividades. Convidados de diversos países e contextos contribuirão com palestras sobre temas e aspectos inter-relacionados à pobreza.

Os professores do Departamento de Administração (DAD) Maurício Reinert do Nascimento e Sara Picheth Rockenbach representam a UEM como instrutores. A parceria com as instituições internacionais é mediada pelo Escritório de Cooperação Internacional (ECI) da Universidade.