2024 05 22 Recepção de alunos estrangeiros CAPA

Atualmente, a instituição conta com 54 estudantes internacionais no nível da graduação

Galeria de fotos

Na semana passada, o reitor da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Leandro Vanalli, deu as boas-vindas a um grupo de estudantes internacionais recém-chegados à instituição. Eram vinte estudantes provenientes de diversos países, incluindo Estados Unidos, Peru, Equador, Haiti, Costa Rica, Venezuela, Congo, Nigéria, Benin e Gabão.

Atualmente, a UEM conta com 54 estudantes internacionais no nível da graduação. Alguns participam do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G), do Ministério de Relações Exteriores para países em desenvolvimento, enquanto outros são alunos do curso de língua portuguesa preparatório para o exame de proficiência em língua portuguesa do governo federal, CELPE-Bras, aplicado pela UEM e requisito para o programa PEC-G. Além disso, alguns ingressaram na universidade pelo edital de refugiados e migrantes ou são alunos de mobilidade internacional.

A recepção contou com a presença do professor e coordenador do Escritório de Cooperação Internacional (ECI), Renato Leão; do professor responsável pela mobilidade internacional inbound, Mayckel Barreto; da preceptora de língua portuguesa, Janaína Porta; e das psicólogas Regiane Cristina de Souza Fukui e Jhainieiry Cordeiro Famelli Ferret, responsáveis pelo grupo de acolhimento de estudantes internacionais na UEM.