Profar prorroga

Podem se inscrever profissionais farmacêuticos com inscrição ativa no CRF e vínculo empregatício

O Programa de Pós-graduação em Assistência Farmacêutica (Profar), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), prorrogou as inscrições para o processo seletivo até o dia 13 de junho. Podem se inscrever para a seleção do mestrado profissionais farmacêuticos com inscrição ativa no Conselho Regional de Farmácia (CRF) e vínculo empregatício.

São oferecidas 10 de vagas para admissão ao curso de 2024, sendo oito vagas universais, uma vaga reservada para pessoa com deficiência (PcDs) e uma vaga para candidato preto ou pardo.

As disciplinas do curso estão divididas em obrigatórias e eletivas, sendo ministradas presencialmente às sextas-feiras (19h30 às 23h) e aos sábados (07h45 às 12h10 e das 13h30 às 18h).

A seleção para o Profar será realizada em três etapas: prova de conhecimentos específicos, análise do currículo Lattes e do pré-projeto de pesquisa, e entrevista.

As inscrições podem ser feitas por meio deste site até finalização do pagamento da taxa de inscrição.

Serviço

Inscrição: até 13 de junho.

Pagamento da taxa: até 14 de junho (um dia após a realização da inscrição).

Homologação das inscrições: 18 de junho.

Prova de conhecimentos específicos: 22 de junho, às 9h.

Análise de currículos e pré-projetos: 25 de junho.

Divulgação do resultado da prova de conhecimentos específicos e análise de currículo e pré-projetos (1ª e 2 ª fases): 27 de junho

Realização das entrevistas: 1º e 2 de julho.

Resultado final: 4 de julho.

Matrículas: de 8 a 9 de julho.

Início das aulas: julho/2024.

Mais informações podem ser obtidas no edital clicando aqui.

 

Sobre o Profar

O Programa de Pós-graduação em Assistência Farmacêutica (Profar) foi criado em 2017 com o objetivo de diminuir o distanciamento entre a formação dos profissionais e os desafios enfrentados tanto pelos órgãos formadores (políticas de educação) e pelos prestadores de serviços (políticas de saúde). O programa enfatiza a constante atualização, a integração e a interação com novas perspectivas, permitindo ao profissional adquirir conhecimentos exigidos pela sociedade contemporânea e pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O profissional formado por este programa estará apto a instrumentalizar, atualizar e promover um melhor acesso a medicamentos de qualidade, com eficácia e segurança, a partir da adequada dispensação de medicamentos, visando a saúde coletiva e pública e a melhoria do serviço prestado à população. Além disso, o profissional estará capacitado para a implantar consultas e serviços de cuidado farmacêutico.