Olho no olho

Objetivo da exposição é divulgar conhecimentos oftalmológicos básicos para a comunidade universitária e o público externo

O Departamento de Ciências Morfológicas (DCM), em parceria com a Biblioteca Central (BCE) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e o Centro Universitário Ingá (Uningá), realizará a primeira edição da exposição oftalmológica "Olho no Olho" de 17 de junho a 13 de julho no espaço cultural da BCE.

O objetivo da exposição é divulgar conhecimentos oftalmológicos básicos para a comunidade universitária e o público externo, promovendo a popularização da saúde ocular.

A exposição contará com sete estandes abordando temas como anatomia, fisiologia e histologia dos olhos usando peças anatômicas e microscópios, tipos de espelhos e caleidoscópios, cronobiologia, doenças oculares com óculos de realidade virtual, teste de acuidade visual (teste de Snellen) e informações sobre a influência do uso de telas na saúde dos olhos.

Os palestrantes serão professores, apoiados por mais de 50 alunos monitores, que passarão por uma capacitação e se revezarão durante o evento.

Detalhes do Evento:

Data: 17 de junho a 13 de julho

Local: Espaço cultural da Biblioteca Central (BCE), Universidade Estadual de Maringá (UEM)

Inscrições: Gratuitas e por agendamento no site da exposição, disponíveis até o último dia do evento.

Traga sua família e amigos para este evento gratuito que irá expandir seus conhecimentos sobre a saúde dos olhos.

Para mais informações acesse: instagram @exp_olho_no_olho.