2022 07 15 Relatorio Onibus Hemocentro0459

Iniciativa ajuda a manter os estoques de sangue, além de promover o tema da doação na comunidade

O Hemocentro Regional de Maringá, ligado à Universidade Estadual de Maringá (UEM), neste mês de julho vai realizar duas coletas externas com sua unidade móvel. A primeira acontece no dia 11 em frente a sede da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) e a segunda no dia 25 no município de Presidente Castelo Branco em frente ao Hospital Municipal Dr. Arlindo S. Lins.

Na coleta em frente a ACIM está previsto também uma caminhada dos alunos do Colégio Marista até o ônibus do Hemocentro. O objetivo é apresentar as etapas da doação de sangue  promovendo a sensibilização para futuros doadores.

As coletas externas, além de ajudarem na regularização dos estoques auxiliam na divulgação sobre o tema doação de sangue na comunidade. No ano passado, a unidade móvel esteve em 10 cidades e coletou quase 900 bolsas de sangue. A entidade, empresa ou prefeitura municipal que tenha interesse em agendar uma coleta externa pode entrar em contato com a equipe de captação do Hemocentro pelo (44) 3011-9151 (WhatsApp).