closeup business woman hand typing laptop keyboard

Seleção oferta vagas para disciplinas de mestrado e doutorado, com início no segundo semestre letivo de 2024

As inscrições de alunos não regulares para o Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PCC) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) terminam nesta terça-feira (9). O processo seletivo oferta vagas para disciplinas de mestrado e doutorado, com início no segundo semestre letivo de 2024.

Para as vagas de mestrado, podem concorrer estudantes graduados ou em último ano de graduação de qualquer área. Para a candidatura ao doutorado, é necessário apresentar o diploma de mestrado. Há reservas de vagas para Pessoas com Deficiência (PcD), negros e indígenas.

Os interessados devem efetuar inscrição por meio do Sistema de Gestão de Inscrições da Pós-Graduação (Sgipos/UEM). Depois, a ficha de inscrição gerada pelo sistema deve ser encaminhada ao e-mail sec-pcc@uem.br contendo assinatura e foto 3x4 do candidato, junto aos demais documentos previstos em edital, disponível no site do PCC/UEM.

A taxa de inscrição é de R$ 150. O edital de homologação das inscrições será publicado em 17 de julho, e o resultado final do processo seletivo, em 24 de julho. O período de matrículas estará aberto entre os dias 31 de julho e 1º de agosto, com início das aulas previsto para 5 de agosto.

Entre as oportunidades ofertadas a alunos não regulares, há vagas para as disciplinas de Engenharia de Software, Reconhecimentos de Padrões, Qualidade de Software, Tópicos em Engenharia de Sistemas de Software I, Tópicos Avançados em Inteligência Computacional, Tópicos Avançados em Sistemas de Computação e Ciência Aberta.

Posteriormente, o aluno não regular poderá concorrer à regularização no curso de interesse no PCC. Conforme o edital, as disciplinas cursadas com aproveitamento igual ou superior a 7,5 (conceito B) pelo aluno não-regular, se devidamente comprovadas, serão contabilizadas na avaliação de currículo do processo seletivo de alunos regulares.

O edital do processo de seleção, bem como mais informações e formulários, podem ser consultados no site do PCC/UEM. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com o e-mail sec-pcc@uem.br ou o telefone (44) 3011-4345.